LEITURA COMPORTAMENTAL
Saiba como “pessoas” são impactadas pelas condições ambientais, as quais chamamos de contingências e reforçamento ao ponto de instalar nelas padrões de comportamentos e sentimentos atípicos e até repudiantes.
Por quê algumas pessoas são mais empáticas e outras não? O que produz a empatia? Como desenvolvê-la (saiba mais).
Algumas pessoas parecem literalmente emperradas no seu processos de mudanças, por quê? Até que ponto elas sabem do que dificulta? (saiba mais).
Até que ponto um dos membros do casal está disposto a uma mudança em prol do relacionamento? Propostas, podem não ser seguidas de comportamentos (saiba mais).
Isso parece ser uma dificuldade enorme para algumas pessoas? Ainda que você não saiba, muitos comportamentos emitidos por uma pessoa podem revelar a esperança de que o outro a valorize mais (saiba mais).
O que você chama de autocontrole pode não ser! Entenda como as pessoas dificultam mais ainda o manejo de variáveis que poderiam culminar resultados mais efetivos em termos de "se autocontrolar" (saiba mais).
Algumas pessoas não enxergam ao que respondem com seus comportamentos e nessa altura do campeonato se tornam escravas do próprio desempenho, que em muitas vezes foram instituído pelos outros (saiba mais).