O livro não traz uma receita de como ser feliz ou mesmo de como se livrar das dificuldades da vida. Mas sim, ainda que possa ser doloroso para alguns, a leitura predispõe o(a) leitor(a) reconhecer que papel assumimos ou que participação tivemos inevitavelmente em ALGUNS desfechos em nossas vidas, incluindo o impacto de tudo isso em nossas relações sociais, independente se estamos falando de pais e filhos, filhos e pais, amigos, incluindo o profissionalismo de cada um e principalmente o relacionamento conjugal”
Se você deseja conhecer como os princípios de análise do comportamento procedem e determinam inúmeros padrões de comportamentos (e sentimentos), que você tanto observa em si e nos outros, está é sua chance de adquirir um conteúdo certo. O livro abordará temas como: autoestima, autoconfiança, depressão, motivação, procrastinação, ansiedade, pânico, timidez, dependência emocional, fobia social, relacionamentos tóxicos, enfim muito daquilo que nossa história nos ensinou a jugar ser “causas” de comportamentos, você ficará perplexo ao descobrir que são consequências. Enfim nós somos resultados de quê afinal? E aí quer saber mais? Peça já o seu! Os exemplos foram enriquecidos com mais detalhes e a transcriação teórica tornou-se menos árida!
Dê um livro de presente a quem você curte!
Não há livros de receitas para a mudança de comportamento!
O presente livro, não traz uma receita de como ser feliz ou mesmo se livrar das dificuldades da vida, mas sim, ainda que possa ser doloroso para alguns, reconhecer que papel assumimos ou que participação tivemos inevitavelmente em alguns desfechos em nossas vidas, incluindo o impacto de tudo isso em nossas relações sociais, independente se estamos falando de pais e filhos, filhos e pais, amigos, incluindo o profissionalismo de cada um.
Independente se você acredita ou não em alguns dos princípios que serão discutidos nesta obra, tenha a certeza que você não se safa deles, pois são leis que regem o comportamento humano.
Acredito sim, que aqueles(as) que se aventurar a conhecer o conteúdo dessa obra, irão se surpreender ao saber “como” padrões de comportamentos (e sentimentos, claro) do nosso dia a dia podem iniciar do zero, e “como” estes vão sendo enfraquecidos ou fortalecidos, ainda que isso seja repudiável para o próprio sujeito que se comporta. Inclusive não demoraria muito para o(a) próprio(a) leitor notar outro olhar sobre como que a sociedade cultural convencionou, por comodidade, nomenclaturas para não só aplicá-las ao homem, mas para uma tentativa de explicar ainda o acometimento de padrões de sentimentos e comportamentos, ignorando dados do ambiente capazes de influenciar e facilitar tais reações nos organismos.
Ouça o podcast sobre o conteúdo do livro!
“Ninguém nunca viu a procrastinação, o que se vê são comportamentos de procrastinar.”
Rolemberg Martins